Make your own free website on Tripod.com
Fenômenos
Naturais
Inexplicáveis

Estamos habituados a analisar e pesquisar tudo o que podemos apalpar, esclarecer, resolver, discernir e por tudo isso explicar. Quando encontramos algo que está fora dos aspectos da nossa lógica concebida, generalizamos como um fenômeno (do grego phainômenon que significa: coisa que tem aspecto aparente; coisa que aparece; aquilo que se manifesta por si mesmo, o manifesto). A própria origem desta palavra denota sua intenção em resolver algo que não se pode explicar pela lógica, conferindo uma maneira simbólica para solucionar enquanto questionado.

Os fenômenos que existem ou se manifestam no planeta podem ser distintos em dois grupos, o dos fenômenos naturais e o dos fenômenos não naturais, não esclarecidos, tidos como anormais ou simplesmente inexplicáveis.

Tudo o que podemos afirmar até o presente, é que a diferença entre um e outro grupo é tão somente porque um se manifesta pela atividade da natureza, mas nem por isso podem ser muito bem resolvidos. Se esclarece pelo fato de que envolvem fatores e agentes climáticos, o que conduz à uma lógica para sua explanação. Mas o outro grupo...confira e tente entender você mesmo (a).