Make your own free website on Tripod.com

Pomponius Mella

40 d.C.

Pomponius Mella 40 d.C.

 

Este mapa de Pomponius Mella em 40 d.C. apresenta uma região ao extremo sul da África e da Ásia conhecida então como Antichthones do grego anti que significa "oposto" e que justifica a menção entre os habitantes da Grécia antiga de que uma região no extremo sul da terra, existia e teria sido demarcada no passado pelos antigos navegadores.

A mesma maneira de interpretar a existência como o posicionamento desta região nas proximidades do extremo sul da Terra pode ser percebida nos mapas de Petrus Bertius entre outros mapas. Ele não apresenta linhas cartográficas para orientação como os paralelos e meridianos que são observados em outros mapas mais antigos, mas sua apresentação com a definição da região da Antártida é de suma importância para se compreender o que estaria no conhecimento de povos antigos no passado.

Como pode ser observado em outros mapas, a informação contida neste mapa pode permitir que se compreenda a navegação do passado realizada por povos antecessores aos navegadores europeus, como algo que tenha sido realizado com tecnologia, matemática, geometria, cartografia, geografia, etc. muito superiores ao que é admitido pelas teses evolucionistas.

VOLTAR